Egito com Cruzeiro no Rio Nilo,

Jordânia com Petra & Terra Santa.

Alterado para Janeiro de 2021


 1° Dia – SÃO PAULO/CAIRO

 Em horário a combinar, apresentação no aeroporto de Guarulhos-SP para embarque com destino ao Cairo, fazendo as devidas conexões.

 

 2° DIA – CAIRO

Chegada ao aeroporto do Cairo. Recepção e assistência por pessoal especializado. Traslado ao hotel, jantar e alojamento.


 3° DIA -  CAIRO

Café da manhã no Hotel. Saída para visita a Gisé onde se encontram as pirâmides de Quéops, Quefren, Miquerinos e a colossal Esfinge. Almoço. Continuação para Memphis, onde se encontra a estátua de Ramsés II e Sakkara para apreciar a pirâmide escalonada do Faraó Zosser, a primeira a ser construída. Retorno ao hotel. Jantar e alojamento.

 

 4° DIA – CAIRO

Café da manhã no Hotel. Dia inteiro de visitas no Cairo. Visita ao Museu Egípcio que guarda o maior tesouro arqueológico do mundo, destacando-se o tesouro descoberto em 1922 na tumba do Faraó Tutancâmon.  A cidadela de Mohammed Ali (Mesquita de Alabastro). Almoço. As antigas Igrejas do Cairo e bazares. Retorno ao hotel. Jantar e alojamento.

 

5° DIACAIRO / ASWAN (CRUZEIRO NO NILO)

Café da manhã muito cedo no hotel. Traslado ao aeroporto do Cairo para pegar o voo a Aswan. Check- in no Cruzeiro ao meio dia. Almoço a bordo do Cruzeiro. Visita a Barragem Alta em Aswan, o Templo de Philae e o Obelisco inacabado. Cocktail de Boas Vindas a bordo, pernoite em Aswan. Jantar.

 

6° DIAASWAN / EDFU (CRUZEIRO NO NILO)

Café da manhã a bordo. Seguiremos navegando em direção a Kom Ombo. Almoço a bordo, chá da tarde. Visita ao Templo compartilhado por dois Deuses Sobek e Haerosis em Kom Ombo. Navegação até Edfu. Jantar a bordo com show Oriental “Gallabia Party”. Pernoite em Edfou.

  

7° DIA – EDFU / LUXOR (CRUZEIRO NO NILO)

Visita ao Templo de Hórus em Edfu. Café da manhã a bordo. Navegação até Luxor, passando por Esna. Almoço a bordo. Show de dança do ventre. Pernoite em Luxor. Jantar

 

8° DIA – LUXOR / CAIRO / AMMA

Café da manhã a bordo. Check out logo apos o café da manha as 8.00 AM. Visita ao Vale dos Reis, Templo da Rainha Hatshepsut (El-Deir El-Bahari) e o colosso de Memnon. Traslado ao aeroporto de Luxor. Voo com destino a Ama. Recepção. Traslado ao hotel. Pernoite em Ama.

 

9° DIAAMMA / PETRA

Após o café da manhã, breve visita panorâmica a capital da Jordânia. Viagem para Madaba visita a Igreja de São Jorge. Continuação para o Monte Nebo, onde Moisés avistou a Terra Prometida, “mana, leite e mel”, a qual ele não tinha permissão para entrar. Deste ponto teremos uma inesquecível vista panorâmica do vale do Rio Jordão, Jericó e Mar Morto. Almoço. Prosseguimento da viagem em direção a Petra. Hospedagem e jantar no Hotel.

 

10° DIA - 9 PETRA / EILAT / MAR MORTO

Após café da manhã, visita à cidade e aos gigantescos monumentos cravados nas rochas vermelhas de Petra. Após a visita, viagem pela estrada ao sul da Jordânia perto de Aqaba. Cruzando a fronteira de Arava, entrando em Israel pela cidade de Eilat, bela instância balneária situada às margens do Mar Vermelho. Almoço. Continuação da viagem pelo deserto de Negev. Chegada à estância balneária do Mar Morto (lugar mais baixo do Mundo, a 400 metros abaixo do nível do mar). Hospedagem e jantar no hotel.

 

11° DIA – MAR MORTO / MASSADA / QUMRAN / JERICO / MAR DA GALILEIA

Café da manhã no hotel. Tempo livre para banhos, onde vale a pena experimentar as peculiares águas escuras e oleosas do Mar Morto, onde é impossível afundar. Em horário oportuno, saída em direção á Fortaleza de Massada, com visita à sensacional obra realizada a mais de 2 mil anos pelo Rei Herodes. Continuação para Qumran visitando as ruínas onde foram encontrados os manuscritos do Mar Morto. Almoço. Prosseguimento da viagem para *Jericó, a cidade mais antiga do mundo e conquistada pelos Hebreus, sob o comando de Josué no final dos 40 anos de peregrinação pelo deserto (*a visita só será realizada se o acesso estiver permitido aos turistas). Prosseguimento da viagem para a região do Mar da Galileia.  Hospedagem e jantar no hotel.

 

12° DIA – NAZARÉ / MAR DA GALILEIA / MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS / CAFARNAUM / RIO JORDÃO

Após café da manhã cruzaremos de barco o MAR DA GALILÉIA ou Lago de Tiberíades. Visita a um Kibutz (forma de coletividade comunitária israelita).  Continuação até Cafarnaum, onde Jesus esteve hospedado na casa da sogra de Pedro e onde aconteceu um grande número de milagres. Almoço em trânsito. Em seguida Tabga, onde visitaremos a Igreja do PRIMADO "Mensa Christi", Igreja da MULTIPLICAÇÃO dos pães e dos peixes. Após, iremos até ao Monte das Bem-aventuranças, onde se deu o "Sermão da Montanha". Seguiremos para o RIO JORDÃO, lugar do BATISMO. (Cerimônia do Batismo e Oração). Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

13° DIA – NAZARÉ / CANÁ DA GALILEIA / MONTE TABOR

Após o café da manhã, viagem para Caná da Galileia, local do primeiro milagre de Jesus (transformando a água em Vinho), e onde, ainda hoje se renovam os votos matrimoniais. Continuação para Nazaré, onde Jesus viveu a sua infância e juventude. Visita à Basílica da Anunciação de Maria, conhecida também como Igreja das Nações (construída para proteger o que restou da casa de Maria e José), a carpintaria de José (em uma caverna, onde Jesus, por um tempo, trabalhou com seu pai) e o poço de Maria. Almoço em trânsito. Continuação da viagem para o Monte Tabor (onde ocorreu a transfiguração de Jesus) e visita à Igreja. Regresso ao Hotel. Jantar no hotel. Noite livre.

 

14° DIA – NAZARÉ / HAIFA / CESAREA MARITIMA / TEL AVIV / JERUSALEM

Após café da manhã, viagem para Haifa com subida ao Monte Carmelo (lugar onde se deu o desafio do profeta Elias). Visita ao Convento de Stella Maris, sede das Carmelitas e Nossa Senhora do Carmelo, onde podemos avistar o Templo de Bahai e seus Jardins Persas. Do miradouro, apreciaremos uma harmoniosa vista panorâmica da cidade de Haifa. Almoço. Saída para Cesárea Marítima, antiga capital Romana, visita ao Anfiteatro Romano. Continuação pela costa do Mar Mediterrâneo até Tel Aviv, chegando a Jaffa (cidade portuária onde viveu Simão, o curtidor) visitando o antigo Porto de Israel, que se transformou num interessante bairro dos artistas e a Igreja de São Pedro. Continuação da viagem em direção a Lida para visita ao tumulo de São Jorge. Prosseguiremos nossa viagem com destino a Jerusalém, cidade mensageira da Paz, berço das 3 religiões monoteístas. Hospedagem e jantar no hotel.

 

15° DIA - JERUSALÉM / BELEM /JERUSALEM

Após o café da manhã, saída para visita a Jerusalém. Monte das Oliveiras, onde lembraremos a ascensão de Jesus e a mais bela vista panorâmica da cidade Santa de Jerusalém. Faremos uma caminhada, visitando a Capela da Ascenção, Igreja do Pai Nosso (Pater Noster) e Igreja Dominus Flevit (local onde Jesus chorou). Visita ao Jardim de Getsemani, ao Túmulo da Virgem, à Gruta da Traição e St. Peter in Galicantu. Prosseguimento para Belém. Almoço em trânsito. De seguida, visita à Igreja da Natividade, a Gruta onde Jesus nasceu. A gruta aonde São Jeronimo escreveu a “La Vulgata”, a primeira Bíblia.  E o Campo dos Pastores. Regresso a Jerusalém. Jantar no hotel e noite livre.

 

16° DIA – JERUSALÉM

Após café da manhã, continuação a nossa visita a Jerusalém. MURO DAS LAMENTAÇÕES, Monte do Templo (MESQUITAS por fora, se for possível), Igreja de Santa Ana, Piscina de Betesda e mercado oriental. Iniciaremos a VIA DOLOROSA, passando pela Capela da Flagelação, Pretório, Ecco Homo, as estações, o Gólgota (Calvário) e até ao SANTO SEPULCRO. Onde Constantino mandou construir a primeira Igreja. (Se possível, Celebração da Santa Missa).  Almoço.  A tarde visita ao Monte Sião, Igreja da Dormição onde Nossa Senhora terá adormecido em sono eterno, Tumba do Rei David, e a Sala da Última Ceia (Cenáculo). Retorno ao hotel. Jantar e alojamento.

 

17° DIA: JERUSALEM

Café da manhã e jantar no hotel. Saída para Ein-Karem, aldeia de nascimento de João Batista e do Sacerdote Zacarias (pai de João Batista). Local aonde Maria, vindo de Nazaré visitou a sua prima Isabel.  Em seguida visita ao Museu do Holocausto. Almoço. Regresso ao hotel. Resto da tarde livre, para atividades independentes e a gosto pessoais. Noite livre

 

18° DIA JERUSALEM / TEL AVIV / SÃO PAULO

Café da Manhã no hotel ( se o horário permitir). Em horário oportuno, traslado até o aeroporto de Tel Aviv para embarque no voo com destino a São Paulo, fazendo as devidas conexões.

 

FIM DOS NOSSOS SERVICOS!


  • A ordem das visitas poderá ser alterada em virtude dos horários de voos, cruzeiros, transferes.
  • Formas de pagamento, preços, valores e demais condições, consulte-nos


                                                             TODOS OS DIREITOS AUTORAIS DESTE ROTEIRO SÃO RESERVADOS