1º DIA – 13/07 – sábado - SÃO PAULO/ LISBOA

Traslado de Campinas em ônibus ao Aeroporto Internacional de São Paulo. Embarque com destino a Lisboa. Jantar e noite a bordo.

 

2º DIA –14/07 - domingo - LISBOA / FÁTIMA

Chegada a Lisboa. Partiremos em direção a Óbidos e na chegada, visita a pé pelas estreitas ruas e pequenas praças, a fim de conhecer essa belíssima vila considerada um dos melhores exemplos de cidadelas medieval da Europa. Continuação em direção a Fatima, passando por Valinhos onde visitaremos a Casa dos Pastorinhos (Francisco, Jacinta e Lucia. E também os locais onde os anjos apareceram aos pequenos pastores).  Traslado ao hotel. Hospedagem. Tempo livre para descanso, visitas e orações. Jantar no hotel. À noite, possibilidade de assistir a impressionante Procissão de Velas.

 

3º Dia – 15/07 - segunda-feira - FÁTIMA / TOMAR / GRUTAS DE MIRA D´AIRE / NAZARÉ / BATALHA

Após o Café da manhã, saída em direção Tomar. Visitaremos castelo e o Convento de Cristo no qual esta inserida a Charola, oratório privativo dos Cavaleiros Templários, feito com as mesmas medidas da Capela do Santo Sepulcro, de Jerusalém, é um dos raros templos em rotunda da Europa medieval. Continuação da viagem em direção às Grutas de Mira D´aire para visita, destas que são umas das sete Maravilhas Naturais de Portugal. Em seguida viagem para Nazaré. A vila piscatória mais típica da costa portuguesa, com tempo livre para compras do artesanato local. No retorno a Fatima passaremos pelo Mosteiro da Batalha. Jantar no hotel.  À noite possibilidade de assistir à impressionante procissão das velas em louvor a Nossa Senhora.

 

4º DIA – 16/07- terça-feira - FÁTIMA/COIMBRA/AVEIRO/PORTO

Café da manhã no hotel, em seguida saída para Coimbra, terra natal de seis Reis e capital de Portugal até o ano 1256, além de sede da mais antiga Universidade do país e uma das mais antigas do mundo, fundada no séc. XIII. Continuação da viagem em direção à cidade de Aveiro. À tarde, saída em viagem para Aveiro, considerada a “Veneza” de Portugal e famosa pelos seus “ovos moles” (típica doçaria conventual). A cidade é conhecida pelas suas coloridas casas de pescadores. Prosseguimento em direção à cidade do Porto. Hospedagem e jantar no hotel.

 

5º DIA – 17/07 – quarta-feira - PORTO /GUIMARAES/ BRAGA /VIANA DO CASTELO/PORTO

Após o café da manhã saída em direção a Guimarães. Cidade considerada como o berço da Nação, onde nasceu o rei D. Afonso Henriques e que foi a primeira capital do País. Na chegada, parada junto ao palácio dos Duques de Bragança, Castelo e Capela de São Miguel. Patrimônio da Humanidade, tombado pela UNESCO. Em seguida iremos para a cidade de Braga. Conheceremos o centro histórico desta cidade que é a capital da região do Minho e o centro religioso mais antigo do país, visita aos Jardins de Santa Bárbara e a Catedral. Continuação da viagem pelo norte de Portugal chegando a Viana do Castelo; subida ao Monte de Santa Luzia para admirar uma belíssima panorâmica sobre a cidade, também chamada a “princesa do Rio Lima” e famosa pelo seu folclore. Em seguida, prosseguiremos pela típica região do vinho verde, retornando ao Porto. Hospedagem e jantar.

 

6º DIA – 18/07 - quinta-feira - PORTO

Estadia em regime de café da manhã e jantar no hotel. Saída para uma breve visita panorâmica para conhecer a cidade “Invicta”. (acompanhado de guia local especializado), passando pela Sé, o miradouro da Serra do Pilar e a Praça da Batalha. Restante da manhã e tarde livres para atividades independentes e a gostos pessoais. Sugestão de um (opcional) passeio de Barco Rabelo no Rio Douro, terminando em uma visita ás Caves do Vinho do Porto, para visita e degustação e seguidamente de um almoço num típico restaurante da Ribeira. 

 

7º DIA – 19/07 – sexta-feira - PORTO /AMARANTE / REGIÃO DO DOURO / VILA REAL / LAMEGO / VISEU

Após o café da manhã, saída em direção a Vila Real, cidade situada sobre uma garganta aberta pelos Rios Cabril e Corgo. Tempo livre para visita dos jardins do Palácio de Mateus, esplêndido solar barroco que aparece representado nos rótulos do famoso vinho Mateus Rose. Continuação por Sabrosa e Pinhão, através da espetacular paisagem do vale do Douro, onde em terreno xistoso cresce a vinha do mais famoso vinho português - Vinho do Porto, e chegada a Lamego, cidade antiga coroada pelo Santuário da Senhora dos Remédios. Em seguida prosseguiremos para Viseu, na chegada, passeio a pé pelo encantador centro histórico. Nesta cidade nasceu Grão Vasco, um grande pintor português. Hospedagem Jantar no hotel.

 

8º DIA –20/07 – sábado – VISEU / CASTELO BRANCO / ÉVORA

Após o café da manhã, saída para um passeio à região do Castelo Branco, passando pela Serra da Estrela, uma grande atração da região devido ao seu belo parque natural, estância de esqui, aldeias históricas e farta gastronomia. É a mais elevada montanha do continente português, cujo ponto mais alto chega aos 1993 metros. Os rebanhos que vivem nesta região têm contribuído para a economia local fornecendo lã para a indústria têxtil e leite para o mais conhecido queijo português - o "queijo da serra". Continuação para a Covilhã (a maior e mais ativa cidade da região), breve parada. Prosseguiremos para Castelo Branco, cidade dominada pelos vestígios de um castelo dos Templários e cuja principal atração é o Jardim do Palácio Episcopal (visita) e tempo livre. De tarde, continuação para Évora, capital do Alto Alentejo, rodeada de muralhas e considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Jantar e hospedagem no hotel.

 

 

9º DIA – 21/07 - domingo ­­– ÉVORA /LISBOA

Café da manhã no hotel. Saída para visita da cidade de Évora, destacando o Templo Romano, Praça do Giraldo, principal centro da vida urbana e a Igreja de São Francisco, que contém a Capela dos Ossos (visita). Após seguiremos para uma típica Herdade Alentejana, onde iremos fazer uma visita, na qual provaremos alguns dos mais deliciosos azeites e vinhos do Alentejo. Em seguida, continuação da viagem para Lisboa, atravessando, uma bela paisagem dominada por sobreiros (árvore da qual se extrai a cortiça) e oliveiras. Chegada a Lisboa, hospedagem e Jantar no hotel.

 

     10º DIA – 22/7 – segunda-feira – LISBOA

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, saída para visita a capital Portuguesa (acompanhado de guia local especializado), com destaque para a Praça Marques de Pombal (monumento construído em memória ao antigo primeiro ministro de Dom José I, responsável pela reconstrução da cidade após o terremoto), Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores (com o seu obelisco comemorativo da restauração da independência), Praça do Rossio (o coração da cidade, com a estátua de Dom Pedro IV em Portugal e Dom Pedro I no Brasil), Praça do Comércio (uma das mais bonitas da cidade) e a Sé Catedral de Lisboa. “Santo Antônio, padroeiro da cidade, nasceu em Lisboa a 15 de agosto de 1191, em uma casa às portas da cidade. No local onde posteriormente se ergueu a igreja sob sua invocação, vindo a falecer na Itália em cidade de Pádua a 13 de julho de 1231”. Continuaremos pelo bairro típico de Alfama. (o mais pitoresco da velha Lisboa). “A Baixa Pombalina, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerônimos (construído no século XVI por ordem de Dom Manuel I), e outros locais de interesse culturais e turísticos”.

À tarde visita ás cidades de Estoril, Cascais e Sintra.   À noite sugerimos um (opcional) jantar em uma típica casa de fados ao som da tradicional música portuguesa e danças folclóricas do país.

 

11º DIA – 23/07 – terça-feira- LISBOA

Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para atividades independentes e compras a gostos pessoais.  Jantar no hotel.

 

12º DIA – 24/07 – quarta-feira – LISBOA/SÃO PAULO

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto internacional de Lisboa para embarque em voo com destino a São Paulo (fazendo as devidas conexões). Obs. Todas as refeições efetuadas nas conexões e nos diferentes aeroportos ao longo da viagem são exclusivamente por conta do passageiro. À chegada traslado em ônibus para Campinas.  

 

 

 

 

 

 

Serviços Inclusos:                                                            Serviços não inclusos:

 

· Traslado em ônibus ao Aeroporto de               São Paulo e vice-versa;

· Traslados de chegada e saída nos 

   aeroportos;

· 10 Cafés da Manhã;

· 09 Jantares;

· Passagem aérea, em classe econômica     

  companhias IATA, nos trechos - São Paulo      / Lisboa / São Paulo;

· Circuito terrestre em ônibus de Turismo 

   com Ar Condicionado categoria luxo;

· Hospedagem em hotéis de categoria 

  turística (superior);

· Guias locais especializados nas visitas de 

  cidade conforme programa;

· Acompanhamento durante toda a viagem 

  por um representante da Paxtour desde o 

  Brasil.

 

 

· Documentação Pessoal, Passaporte (com

  validade de no mínimo 06 meses após a

  chegada de viagem);

· Multas por excesso de bagagem;

· Serviços de Bagageiros nos hotéis e

   aeroportos;

·  Passeios opcionais;

· Entradas em Museus, Monumentos, Palácios

   entre outros (quando não inclusos no 

   Roteiro);

· Extras de caráter pessoal, tais como:     

  Bebidas, Lavanderias, Telefones, Internet,

  etc.;

· Tudo o que não estiver expressamente 

  indicado com incluído no roteiro.

· Taxas de Aeroportuárias

· Taxas hoteleiras e de Turismo;